Objetivos | |||||||||||||||||||||
Essa atividade é para ser aplicada ao ar livre, tanto professores de ciências como de educação física podem aplicá-la. Através dessa dinâmica de grupo, o professor poderá ensinar como funciona a cadeia alimentar e qual a sua importância para o equilíbrio do ecossistema. | |||||||||||||||||||||
Conteudos | |||||||||||||||||||||
Estudar o que é cadeia alimentar – importância da cadeia alimentar | |||||||||||||||||||||
Material | |||||||||||||||||||||
Alunos Placas para identificar os participantes ( planta-capivara-onça) | |||||||||||||||||||||
Inicio | |||||||||||||||||||||
O professor poderá resgatar com os alunos, o conceito de cadeia alimentar, ecossitema, ecologia. De acordo com o nível do aluno. | |||||||||||||||||||||
Colocando | |||||||||||||||||||||
Essa atividade deve ser realizada em uma área ampla ou mesmo na quadra da escola. O professor deve escolher os alunos que serão as onças, capivaras e plantas. Ao comando do professor as onças devem ir atrás das capivaras, e as capivaras irão tentar se alimentar da planta. Para as capivaras não serem presa das onças as capivaras devem se agachar atrás das plantas. Todas as capivaras que forem capituradas pelas onças na próxima rodada se tornarão onças. Todas as plantas capituradas pelas capivaras se tornarão capivaras. É importante que o professor acompanhe o desenvolvimento da dinâmica para ao final dela ressaltar em sala de aula a importância dos PRODUTORES - CONSUMIDORES PRIMÁRIOS - CONSUMIDORES SECUNDÁRIOS - DECOMPOSITORES. | |||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||
17 de fev. de 2011
Dinâmica: Cadeia Alimentar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário