2 de abr de 2016

Dia Mundial de Conscientização do Autismo




O autismo é uma síndrome que afeta no desenvolvimento de diversas atividades importantes, como a interação social, a comunicação e o contato. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 70 milhões de crianças e adultos com autismo no mundo. No Brasil, o número ainda é desconhecido, mas estima-se uma variação entre dois e três milhões de autistas.
Neste ano, os autistas e seus familiares têm um motivo a mais para comemorar. Desde o dia 28 de dezembro do ano passado, pessoas com a síndrome possuem os mesmos direitos de pessoas com deficiência. Este avanço contra o preconceito e o isolamento surgiu após a aprovação da Lei 12.764/2012, sancionada pela presidente Dilma Rousseff.
Importantes prédios no mundo já confirmaram a iluminação azul nesta terça-feira, como o Empire State, em Nova York, o Big Ben, em Londres, e o CN Tower, em Toronto. No Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Teatro Amazonas, em Manaus, e o Monumento às Bandeiras, em São Paulo, também estarão iluminados com a cor do autismo.
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário