REINOS DO MUNDO VIVO / 3º ANO


 A educação é a única porta de libertação do homem da obscuridade. Nesta perspectiva as TIC's pode ser a mais nova integrante desse processo sistêmico educacional que se sobrepõe não apenas como um ponto de imaginação dos mandatários e gestores do poder, mas como algo que torne uma iminente realidade distribuída a todos indistintamente.
Para dar os primeiros passos nessa direção, a tecnologia que ser levada a sério, devendo ser utilizada como ponto de partida desta pesquisa e localizar esse processo de transformação tecnológica revolucionária no contexto social em que ele ocorre e pelo qual está sendo moldado.
Assim, computadores, sistemas de comunicação decodificam e programações genéticas são todos amplificadores da mente humana. Pode-se vislumbrar que os objetivos organizacionais no campo educacional serão alcançados em seu fim, último, teremos a possibilidade de gerar uma sinergia sistêmica e construir uma sociedade mais justa, mais equilibrada e mais sensível para a realidade das variáveis ambientais que nos influenciam e são influenciadas pelos sistemas de informações.
Espera-se que este projeto que estamos executando na Escola Estadual "Dom Gino Malvestio", sob a   orientação da Profª Dina Carvalho(eu), do Profº Adriano Farias e Profª Ruth Almeida que está    intitulado “A inclusão digital como ferramenta da prática pedagógica do professor” na cidade de Parintins, venha contribuir para a confirmação revolucionária da nova ferramenta curricular pois a complexidade do atual ambiente educacional neste município, exige que as escolas deixem as ideários da subjetividade e procurem um síntese das inovações das diversas funções e atividades educacionais, bem como entre o ambiente interno e o externo à escola.
A era digital surge na escola para dar mais suporte de aprendizagem aos alunos, para melhorar seu conteúdo, mas para isso precisa usar seus neurônios para o uso constante do computador e da internet como desenvolvimento da capacidade de pensamento lógico e inteligente do ser humano. E como exemplo  os alunos estão utilizam o laboratório de Informática da Escola para a elaboração de seus seminários e produzindo seus slides  no Microsoft Office Powerpoint.

Nematelmintos