5 de mai. de 2011

A puberdade precoce prejudica o desenvolvimento da criança | Vida | Acritica.com - Manaus - Amazonas

A doença gera o crescimento acelerado e atinge principalmente as meninas. O sucesso no tratamento está ligado ao diagnóstico precoce, por isso, pais devem estar atentos com as mudanças no corpo dos filhos.

 
Sintomas silenciosos

 A endocrinologista chama a atenção dos pais para os sintomas da doença e alerta que é preciso observar o crescimento dos filhos, as alterações físicas e também psicológicas.
“Nas meninas é mais fácil identificar essa doença porque a alteração física, como o crescimento das mamas,  é mais visível. Os pais devem ficar atentos para esse sintoma, pois é um dos principais”, ressalta a médica.

O alerta principal vai para os pais de meninos. De acordo com Liana Martinho, a doença nesse grupo, é mais silenciosa e difícil de ser detectada. “As alterações nos testículos são mais difíceis de serem notadas. Além disso, dificilmente você encontra um pai que se preocupe em observar essa parte do corpo na criança. O aparecimento de pelos também é um sintoma que deve ser observado”.
Acompanhar as alterações físicas que acontecem no corpo das crianças é uma das dicas dadas pela profissional. Mais acima disso o acompanhamento do pediatra é fundamental e indispensável, segundo Liana. Isso porque a Puberdade Precoce trás problemas sérios para o desenvolvimento das crianças.

Leia a matéria completa:http://acritica.uol.com.br/vida/puberdade-precoce-prejudica-desenvolvimento-crianca_0_474552745.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário