13 de set. de 2011

Os segredos que suas unhas revelam

As unhas podem revelar seu estado de saúde. Lembre-se, os sintomas listados aqui podem sinalizar os problemas, mas não fornecem um diagnóstico definitivo, caso note qualquer um deles, informe seu médico.
O uso impróprio podem causar problemas que variam de infecções fúngicas sérias a unhas quebradiças
© George Peters / iStockphoto
O uso impróprio podem causar problemas que variam de infecções fúngicas sérias a unhas quebradiças
 
Unhas pálidas pode ser um indício de anemia.Demora no retorno da cor rosada após apertar a unha - isso pode indicar circulação sangüínea menor ou mais lenta.
Manchas brancas - são resultado de ferimentos na unha e não tem relação com zinco ou outro tipo de deficiência alimentar, como acreditam algumas pessoas.
Linhas de beau - essas depressões ocorrem após um evento traumático, como uma febre alta. Você pode ser até capaz de determinar há quanto tempo o evento ocorreu pela extensão da unha e a taxa em que ela cresce.
Linhas brancas paralelas á lúnula - podem indicar algum tipo de problema sistêmico.
Unhas deformadas - as unhas têm o mesmo formato que a parte de trás de uma colher. Uma deformação pode indicar doença cardiopulmonar ou asma.
Unhas côncavas - essas unhas inclinam-se para dentro e podem indicar certos tipos de anemia ou ferimentos.
Unhas furadas - manchas parecidas com furos podem significar psoríase.
Qualquer coisa que lembre uma verruga ao redor da unha - pode ser um câncer de pele e precisa ser examinado pelo médico.
Mancha escura - pode ser um melanoma, o tipo mais perigoso de câncer de pele. Se a mancha vaza para a cutícula ou dobras de uma unha, se você tem pele branca, isso pode ser um alerta sério para procurar um médico imediatamente.

A utilização de remédios caseiros podem ajudar a controlar os problemas com suas unhas, 
mas lembre-se de que o cuidado e a manutenção corretos vão manter suas unhas saudáveis e fortes.
Publications International, Ltd.
Esse artigo tem apenas fins de informação e NÃO DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO COMO CONSELHOS MÉDICOS. Os Editores do Consaquiumer Guide (R), Publications International, Ltd., o autor ou a editora não assumem responsabilidade por quaisquer conseqüências decorrentes de qualquer tratamento, procedimento, exercícios, alterações de dieta, ação ou aplicação de medicamentos utilizados após ler ou seguir as informações contidas neste artigo. A publicação destas informações não constitui a prática de medicina, e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional da saúde. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar o aconselhamento de seu médico ou outro profissional da saúde responsável.

Matéria disponível  aqui, além de outros artigos relacionados ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário