19 de abr. de 2013

19 de Abril - Dia do Índio e Dia do Exército Brasileiro

 
Eles fazem parte de nossa história e têm muito a nos ensinar.
Mas, justamente por serem importantes, foi reservada uma data no calendário anual para comemorar o Dia do Índio, que é 19 de abril.
 

No ano de 1940, foi realizado o I Congresso Indígena da América Latina, no México, com objetivo de divulgar a cultura indígena em toda a América e também para que os governos criassem normas em relação à qualidade de vida dos povos indígenas, que ainda sofriam com a discriminação do homem branco.

Para os leitores que buscam mais informação a respeito da criação da data e cultura indígena, recomendo acessar: http://www.acemprol.com/historia-do-dia-do-indio-comemoracao-19-de-abril-criacao-t257.html

 
 
 
 
 
fonte/ imagem:http://guiaavare.com/
 
O exercito brasileiro foi criado em 19 de abril de 1648, esse foi o dia também da primeira batalha do exercito, que aconteceu na cidade de Guararapes, no estado do Pernambuco com a conseqüência dessa batalha esse dia se tornou o dia do exercito.
Atualmente o dia do exercito serve para comemorar também o combate e a dominação neerlandesa, logo após o primeiro dia de batalha do exercito. O exercito brasileiro é um dos três braços das forças armadas brasileiras, junto com marinha e aeronáutica.

Fonte:
Índio. Disponível em: http://www.smartkids.com.br
Dia do Exército Brasileiro. Disponível em http://guiaavare.com/
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário