10 de dez. de 2010

Colação de Grau dos Alunos da Escola Estadual "Dom Gino Malvestio"




Formandos do Ensino Médio 2010 da Escola Estadual "Dom Gino Malvestio"


Uma das festas mais importantes na vida de um estudante é o momento de sua formatura, pois na mesma é onde será concluído um ciclo de anos de estudo , seja esse estudo um ensino superior, médio, técnico ou até mesmo o fundamental, mas enfim tal festa ou cerimônia é o marco de termino de uma fase da vida e começo de outra, o que reafirma tal importância que a mesma têm.


Então muitas vezes temos alguns amigos ou parentes que irão se formar este ano, e muitas vezes necessitamos dar uma palavra amiga para o mesmo, assim existem inúmeras mensagens as quais são extremamente bonitas e próprias para tais momentos, as quais podem ser muito bem utilizadas, mas nunca se esquecendo de ao final da mesma por nem que seja uma frase própria, assim particularizando a mensagem.


A final a formatura é um momento único na vida das pessoas, a qual marca o fim de uma jornada em algum lugar, e muitas vezes até a mudança de cidade e de convívios, assim marcando um momento de real transformação na vida da pessoa.


Por isso hoje parabenizo os alunos e alunas que chegaram até aqui e escolheram o melhor pras suas próprias vidas: o exercício da disciplina, a valorização das amizades e da camaradagem, através de atividades intra e extra escolares e o convívio respeitoso com todos. Ensinei-lhes que reclamar é saudável, mas com elegância e respeito ao reclamado, sem baixarias nem movimentos subterrâneos, escondidos da luz da superfície. Mais do que matemática, química ou física, Inglês, Português ou História, é necessário desenvolver valores que ensinem para a vida, não apenas para ser aprovado em um vestibular, para ressaltar o que orienta a Escola Estadual "Dom Gino Malvestio", que preza pela Educação para a Vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário